Buscas foram retomadas após passagem da tempestade Grace.
O terremoto que atingiu a região sudoeste do Haiti no último sábado (14), já atingiu o número de 1.941 de mortes confirmadas, nesta terça-feira (17).
De acordo com as informações do Serviço de Proteção Civil, esse número pode aumentar consideravelmente, pois ainda existem muitas pessoas desaparecidas, ou presas nos escombros.
A busca por sobreviventes foi retomada logo após a passagem da tempestade tropical Grace. Porém os hospitais estão com dificuldades para atender à grande quantidade de feridos, que chegam a 9.915 pessoas.
Uma mãe lamenta a morte de sua filha, atingida por escombros durante o terremoto, que não conseguiu ser socorrida no hospital de Les Cayes, uma das cidades mais atingidas pelo tremor e tempestade. "Não havia médicos suficientes, e agora ela está morta", disse Lanette Nuel.
Haitianos atingidos pela tragédia clamam por alimentos, abrigos e ajuda médica. O país, considerado o mais pobre das Américas, ainda se recuperava de outro tremor de 11 anos atrás, que resultou em mais de 200 mil mortes.
Redação CPAD News/ Com informações Agência Brasil - Foto: Reprodução vídeo