A ADBRAS João Pessoa, através de seu vice-presidente infra-assinado, serve-se da presente para esclarecer o quanto segue:
A nossa igreja, ADBRAS João Pessoa, recebeu com muita alegria o Pastor Samuel Mariano como nosso presidente; Logo nos primeiros dias notamos tratar-se de pessoa possuidora de uma fé arrojada e de uma
visão da obra de Deus invejável;
No culto inaugural e de sua posse, realizado no dia 10 de dezembro de 2019, o templo ficou lotado e devido ao excessivo número de pessoas, para continuidade do culto, foi necessário deslocarmos para a praça próximo do local, onde no dia reuniu mais de 3.000 (três mil) pessoas.
Começamos e continuamos surpresos e extasiados com o que Deus está fazendo em nossa Igreja;
Iniciamos o trabalho do zero e presenciamos muitos milagres a cada dia, dos quais listamos alguns:
O grande crescimento da membresia;
O recebimento de grande número de pessoas;
Aquisições de bens móveis e imóveis;
A construção de um campo que hoje já conta com 20 (vinte) congregações;
. O reconhecimento da sociedade paraibana;
.
A criação do IDEAS (Instituo de Desenvolvimento Educacional e Assistêncial Social);
A loja da Editora Betel;
Os cultos abençoados;
A alegria estampada no rosto dos membros e participantes da igreja;
O corpo ministerial;
Tudo acontecendo no dia a dia e muito mais.
Mas Deus nos avisou que um grande vento logo iria se levantar para tentar atingir a igreja pois ele o precisava limpar alguns galhos que estavam ao lado de nossos pastores, armando emboscadas. Deus nos alertou e nos preparou para este momento.
Não vamos aqui nos deter e trazer detalhes amiúde, pois como bem afirma a ilustre escritora francesa George Sand: "a calúnia e a injúria são armas da ignorância", todavia, servimos da pre sente para reafirmar que:
• Não aceitaremos nenhuma acusação contra o nosso Pastor Samuel Mariano;
• Não aceitaremos que se torne nosso Pastor vítima de falsas acusações, pois temos conheci mento de quem está por traz de tudo isto;
As pessoas responsáveis pelas levianas acusações contra nosso pastor, a partir desta data, se tornaram personas non gratas em nosso meio e saibam que: "Se a meta principal de um capitão fosse preservar seu barco, ele o conservaria no porto para sempre", (São Tomás de Aquino), mas nós estamos em alto mar sujeitos e preparados contra qualquer tempestade.
Não usaremos armas iguais as que estão usando contra nós, especialmente contra o nosso Pastor Samuel Mariano.
Áudios, vídeos e documentos usados por estas pessoas não tem nenhuma credibilidade pois elas mesmas acabam se entregando quando dizem que esses materiais são editados. Não aceitaremos armas forjadas de forma diabólica, fabricadas a cada minuto contra nosso
pastor e nossa igreja.
Que Deus chame ao Juízo Eterno cada um dos que estão se levantando contra nosso Pastor e
nosso lamento será trocado por alegria. A nossa resposta a tais pessoas será dada dia a dia com o
crescimento da igreja com paz.
"Apenas um raio de sol é suficiente para afastar várias sombras"! (De Assis).
Quanto aos blogs e assemelhados, não daremos um minuto de nossa atenção. Somente deixamos claro que tomaremos as medias legais cabíveis e recorremos a todos os tribunais necessários todas as vezes que nos sentirmos atingidos.
"As armas que usamos na nossa luta não são do mundo; são armas poderosas de Deus, capazes de destruir fortalezas. E assim destruímos ideias falsas"! 2Corintios 10:4.
Tudo permanecerá como antes.
No demais, recorreremos ao dito de um sábio mineiro ao dizer: "É o tempo que cura o queijo".
DIONE FEITOSA DE UMA JUMOR
Pastor Junior Feitosa
Vice Presidente da ADBrás João Pessoa